domingo, 26 de julho de 2009

Um natal cheio de luz

Natal Luz, em Gramado: puro sonho

No momento, devido a gripe suína, está difícil viajar para o Rio Grande do Sul. Mas até o Natal, ainda tem muito tempo e, certamente, até lá, as coisas vão melhorar. E para quem não quer perder o Natal Luz, em Gramado, é bom começar a se planejar, pois o evento é um dos mais concorridos da época no Brasil.

Sabendo disso, a cidade, com cerca de 32 mil habitantes, já está vendendo os ingressos para a 24ª edição do evento, que será realizado entre os dias 12 de novembro de 2009 e 17 de janeiro de 2010. A programação já está disponível no site oficial. Tanta antecedência é importante para que os turistas consigam agendar a viagem para o município e não corram o risco de ficar sem hospedagem. Só para ter uma idéia, no ano passado, durante o período do Natal Luz, 800 mil pessoas estiveram em Gramado.

Até agora, estão confirmadas 16 atrações – que apresentadas repetidas vezes superam 600 exibições. O sucesso do evento é tão grande, que este ano o Natal Luz ganhou mais uma semana em janeiro. Agora, são 67 dias de espetáculos. Uma das atrações, a Árvore Cantante , que atrai a atenção do público por conta dos corais que entoam canções de natal, este ano contará, também, com a presença de bailarinas.

Até agora, já estão agendadas 17 apresentações do “Grande Desfile de Natal” ; 17 para o “Nativitaten” ; 17 para “Fantástica Fábrica de Natal” e 35 para a “Arca de Noel” . Além disso, estão previstos 30 “ Árvores Cantantes”, três “Natal Gaúcho”, quatro “Janelas do Advento”, um “Concerto de Natal”, 50 “Parada de Natal”, 67 “Show de Acendimento”, 201 “Show de Som e Luzes” e 138 “Teatro de Marionetes”. Sem contar A Vila de Natal e o Encontro de Papais Noéis .

Nenhum comentário:

Postar um comentário