terça-feira, 21 de julho de 2009

Terapia do vinho

Você já deve ter ouvido falar de muitos spas na vida. Mas sabia que existe um em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde todas as terapias são regadas, literalmente, a vinho? Pois a jornalista Renata Rasseli, do Prazer & Cia, suplemento de gastronomia do jornal A GAZETA, publicado às sextas-feiras, foi convidada para degustar desse paraíso de Baco, localizado bem no coração do Vale dos Vinhedos.

Vista panorâmica do Spa do Vinho

Esplanada com parreiras

Spa à noite

Além de visitar o Hotel Spa do Vinho Caudalie, ela escreveu uma bela reportagem para o Viagem.AG, o suplemento de turismo, que sai às quartas-feiras no mesmo jornal. O sucesso foi tanto, que resolvi escrever um post, com as suas impressões", sobre o local, que fica no topo de uma bela colina, cercado por 18 hectares de vinhedos próprios e cuja arquitetura foi inspirada na Toscana, região da Itália.

Recentemente, o complexo de enoturismo foi incluído na categoria MGallery da Rede Accor. Apenas 22 hotéis do mundo possuem esse título - e o Spa do Vinho é o único da América Latina. Segundo Renata, o local oferece, em 12 mil metros quadrados, o que há de melhor em hospedagem, enogastronomia, saúde e lazer de montanha. Além de uma decoração primorosa, que resgata a história do final do século XIX, através de dezenas de antiguidades, obras de arte e de uma imponente biblioteca com 500 volumes sobre a bebida de Baco.

Suíte Imperial

Suíte Marquesa

Suíte Master

Suíte Príncipe

Já a decoração dos apartamentos e suítes foi inspirada nas antigas residências da região, sempre com um toque italiano (devido à imigração). E o spa segue as tendências da grife francesa Caudalie, que criou a vinoterapia, uso terapêutico dos produtos provenientes da videira, do vinho ou do processo de vinificação. São 30 tipos de terapias, entre massagens relaxantes, tonificantes, esfoliação, hidratação da pele do rosto e corpo, entre outras.

Ofurô à base de vinho. Relax total

Descanso no spa, à espera do próximo tratamento

Contemplando a vista do spa. Hora da meditação

Confira o depoimento de Renata:

"No Spa do Vinho, é possível degustar e harmonizar muitos prazeres. Estive lá na inauguração, no final de 2007, e voltei no início deste mês, quando pude comprovar que o lugar é perfeito para amantes do vinho e até para quem não gosta tanto da bebida, mas gosta de brindar a vida. Lá, é possível descansar e entrar em contato com a cultura do vinho em todos os ambientes. No lobby, os hóspedes são recebidos com espumante. Nos apartamentos, a decoração privilegia a temática da uva - ao chegar de uma viagem cansativa, encontrei um cacho roxinho sobre a minha cama. Que delícia! Na adega, eu me deparei com uma carta com 600 rótulos: 300 nacionais e 300 de várias partes do mundo. O café da manhã é servido à francesa. Assim, as frutas, pães, croissants, queijos e presuntos são servidos à mesa, e não no bufê, como na maioria dos hotéis. Um luxo! Os almoços e jantares no Restaurante Leopoldina são regados a pratos regionais e contemporâneos, do chef Fábio Lima, e sempre harmonizados com vinhos. Mas a experiência mais relaxante foi uma tarde no Spa Caudalie, que oferece 30 tipos de vinoterapias. A massagem é perfeita. Não deixe de fazer, também, a esfoliação, em que o corpo é envelopado com cremes de mel e uva. Finalize com um banho na piscina de hidromassagem e deite em alguma espreguiçadeira para saborear uvas da região. Após a maratona relaxante, saí de lá revigorada e com a certeza de que a vida realmente merece ser brindada! "

Hotel Spa do Vinho Caudalie
Preço - Diárias a partir de R$ 450
Onde fica - Rodovia 444, Km 21, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves
Tel - (54) 2102-7200

Nenhum comentário:

Postar um comentário