domingo, 5 de julho de 2009

Só fico em hotel com Wi-Fi grátis

No mês passado o Leandro Meirelles Pinto, do Urbanistas, publicou no Twitter uma questão levantada por Jeremiah Owyang, analista de mídias sociais no Vale do Silício, que fez um apelo interessante em seu blog, Web Strategy: "Hotéis não nos cobrem pelo Wi-Fi".

Em seu post, Owyang alerta, não só para o fato de ser inconcebível, em pleno século XXI, um estabelecimento hoteleiro não oferecer internet sem fio e, se tiver, cobrar pelo serviço, mas, também, por não perceber que perde, economicamente falando, com isso.

Ele alega o seguinte, assim como Ricardo Freire, do Viaje na Viagem: hotéis que oferecem wi-fi grátis, certamente terão seus hóspedes por mais mais tempo e, consequentemente, gastando no bar, no restaurante, na piscina... Claro, dá para levar o modem-celular, mas fala sério!

Diante de tanta discussão, Lady Rasta (ela possui um blog com o mesmo nome), que "adora um selo pra chamar de seu" (palavras dela) criou esse aí em cima, que eu achei muito legal, até porque sou super-hiper-mega-a-favor-da-wi-fi-grátis-nos-hotéis. Então resolvi me engajar na campanha, como vários outros.

Na semana passada, inclusive, fui visitar Ilhéus e Itacaré e fiquei surpresa em descobrir que o Txai, um resort de luxo, que fica isolado em frente à Praia de Itacarezinho, em meio à natureza, possui rede Wi-Fi, aliás com sinal bom. O curioso é que televisão só tem na sala, digamos, de estar - nos bangalôs, nem pensar!

Segundo a gerente, a ideia é que os hóspedes não fiquem presos à TV nos bangalôs - que, olha, são pra lá de aconchegantes - e curtam o cenário deslumbrante do local - faz sentido, afinal a TV você não pode carregar para a piscina, para a praia.... Como, por exemplo, o laptop.

Então, que tal fazer parte dessa campanha: dá uma passadinha lá no http://ladyrasta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário