domingo, 26 de julho de 2009

Desfile mundo afora

Quando viajo gosto de reparar no estilo dos moradores, como eles se vestem. É interessante. Acho lindo, por exemplo, como as francesas - a maioria esbelta - reiventam, a cada minuto, a moda - eu não entendo muito do assunto, mas percebo que lá, assim como em praticamente todos os países da Europa, cada um se veste como quer. E, normalmente, a composição sempre fica elegante.

Ao contrário do Brasil, lá é muito raro as coisas virarem "moda" (o que significa que as pessoas não usam a mesma coisa). A concepção de moda é outra - e fica bem longe de modismos. Eles, realmente, seguem a "art de vivre", inclusive na maneira de vestir. E assim é em muitos países. É claro que existem tendências, de acordo com as estações, mas cada "look" sempre vem um toque especial e que, acredite, faz toda a diferença.


Look das ruas de Florença, sob às lentes de Scott Schuman

Esse é o olhar de uma viajante "ao acaso". Para quem gosta do assunto, a dica, segundo o blog Vambora, é o site The Startorialist, de Scott Schuman, que faz quase um estudo sociológico sobre o assunto. Vale a pena ver esse desfile mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário