terça-feira, 7 de julho de 2009

A internet e o turismo

Quando pensei em criar este blog, já vinha pesquisando o turismo on-line no mundo. É, claro, que tudo leva tempo e a pessoa precisa ser muito determinada e acreditar que um dia ele entrará para a lista dos mais bem conceituados e continuar postando diariamente (dá trabalho, mas, em compensação, o retorno é gratificante, mesmo que, no ínicio, ele venha em pequenas "doses).

Agora, depois do estudo encomendado pelo Google Brasil, que revelou que 89% dos consumidores consultam alguma página na internet antes de planejar a viagem, tenho certeza que estou no caminho certo. Tanto, que basta acessar a internet para perceber que as companhias aéreas, assim como as redes hoteleiras e agências de viagens vêm investimento cada vez mais nas ferramentas on-line para incrementar seus negócios.

Segundo o levantamento do Google Brasil, das pessoas que fazem pesquisas em páginas da internet antes de viajar, 16% usam, além do computador, outros meios de comunicação. E cerca de 81% das passagens emitidas foram reservadas através de acessos on-line - um exemplo de empresa que já descobriu esse filão é a Azul Linhas Aéreas, que lançou recentemente um programa de fidelidade virtual.

O estudo mostra, ainda, que 70% das hospedagens são realizadas, também, através do computador. Os dados também revelam que as compras de pacotes turísticos e de viagens de navio feitas por meios on-line passou dos 60%. Além disso, 97% dos internautas contatados na pesquisa disseram usar a ferramenta Google (http://www.google.com.br/) para fazer buscas. Participaram da pesquisa mais de mil pessoas, que recentemente adquiriram ao menos um serviço turístico pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário