quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um clique e a culinária tcheca

Hronovská vepřová pečeně na zázvoru. Conseguiu pronunciar? Esse é o nome de um prato tcheco, uma deliciosa receita que nada mais é do que carne de porco assada com gengibre e cravos acompanhada por batatas e chucrute de repolho roxo, um dos tradicionais pratos da região.


Pode até ser difícil de falar, mas de comer... Para quem é fã da cozinha tcheca, a dica é acessar o novo site coordenado pela Czech Tourism, em cooperação com a Associação Tcheca de Bares e Restaurantes e Associação Tcheca de Chefs de Cozinha e Confeiteiros.

O objetivo do site é divulgar a gastronomia e as especialidades do país, de cada região, além de indicar restaurantes credenciados. Basta acessar a página para "degustar" receitas de 16 regiões diferentes, inclusive a mais famosa delas: a svičova - assado acompanhado de knedliky (bolos de farinha) e molho a base de creme de leite. Hummmmm! Dá até água na boca!

O site Czech Specials é em inglês, mas vale a pena dar uma passada por lá. Que tal aproveitar para fazer algumas receitas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário