domingo, 7 de junho de 2009

Pra lá de Marrakech (Parte VII) - O que você não pode deixar de fazer



Aqui estão algumas dicas imperdíveis para quem vai a Marrakech

- Mesquita Koutobia (foto): É o principal marco da cidade. É belíssima! A torre possui 70 metros de altura. Foi concluída pelo sultão Yacoub el Mansour, no final do século 12. A sua arquitetura serviu de modelo para o clássico minarete marroquino predominante em todo o país (na viagem de trem, dá sempre para avistar uma, quando a locomotiva vai passando pelos lugarejos à beira da ferrovia). Destaque para as três esferas douradas no topo, diz a lenda que elas foram feitas com as jóias de uma das mulheres de Mansour, como castigo por ela ter quebrado o jejum do Ramadã ao comer três uvas. Eu bem que iria ficar chateada de perder aquela fortuna!

Endereço: Place Youssef ben Tachfine
Fechada para não muçulmanos

- Museu de Marrakech (foto): É imperdível! Trata-se de um grande palácio do final do século 19. É um exemplo do estilo árabe-mouro. A arquitetura é ma-ra-vi-lho-sa! No grande salão, as colunas, portas, arcos são maravilhosamente decorados. Dá para ficar horas ali apreciando cada pedacinho da imponente arte local, imaginando como era a vida das princesas. Várias poltronas, espalhadas, proporcionam alguns instantes de descanso. Enquanto você descansa os pés e aprecia essa grande obra-prima, vai escutando uma gostosa música ambiente (típica). Puro relax!

Endereço: Place Ben Youssef
Horário: das 9 às 19 horas
Site: http://www.mussedemarrakesh.ma/

- Tumbas Saadianas: Onde estão enterrados os reis saadianos. Os mausoléus foram construídos no final do século 16 por Ahmed el Mansour. Cerca de um século, Moulay Ismail construi um muro em volta e eles acabaram abandonados, até serem descobertos pelos franceses em 1917. Nesse cemitério, florido, a várias koubbas, mas o destaque fica para a primeira, que guarda a tumba de Ahmed el Mansour. Ele foi enterrado no saguão central cercado por seus filhos. É impressionante a luz que incide nas tumbas sobre um teto de cedro que se apóia em 12 colunas de mármore.

Endereço: Bab Agnaou
Horário: todos os dias, das 8h30 às 11h45 e das 14h30 às 17h45

Por enquanto é só, depois tem mais.

3 comentários:

  1. Essa foto ficou D+. Rachel vc esta linda!Muito Chique...rsrsrs
    bjnsssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, meu amor.... Um dia você também vai conhecer esse lugar exótico

    ResponderExcluir
  3. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir