sábado, 13 de junho de 2009

Pra lá de Marrakech (Parte IX) - Onde ficar

Existem várias opções de hospedagem em Marrakech. Você pode escolher entre alguns hotéis de rede (como o Ibis, no qual fiquei) ou optar por um riad (o que é bem mais simpático).

Algumas sugestões

Luxo

Sublime Ailleurs - Esse riad é para quem tem dinheiro e está disposto a pagar, no mínimo, 750 euros a diária. A vantagem é que você, realmente, vai ter privacidade, pois ficará numa casa, com tudo o que tem direito, incluindo uma piscina própria, mordomo e governanta. E, com sorte, pode cruzar, por exemplo, com Angelina Jolie e Brad Pitt.

Site: http://www.sublimeailleurs.com/

Hotel La Mamounia - Apesar de não ser como um riad, mais intimista, é tranquilo. É o preferido de algumas celebridades. Parece, na verdade, um palácio suntuoso. Abriga um dos melhores restaurantes de hotel do Marrocos, Le Marocain.

Site: http://www.mamounia.com/

Jnane Tamsna - Possui quatro casas com piscinas próprias, com 17 quartos luxuosos, em meio a um belo jardim e um palmeiral.

Site: http://www.jnanetamsna.com/

Riad Farnatichi - É um hotel-butique, cuja gerente, Lynn, faz a diferença e tenta, na medida do possível, realizar os sonhos mais loucos dos hóspedes. Parece que consegue, pelo menos é o que diz os comentários no livro de visitantes. Fica no meio da medina.

Site: http://www.riadfarnatchi.com/

Médio

Riad Edward - O local já pertenceu a membros da família real. Destaque para os quartos, um diferente do outro, com belas pinturas, livros e, o mais interessante, peças de um ferro-velho da cidade.

Site: http://www.riadedward.com/

Riad Knizaa - Hotel-butique que pertence a uma família marroquina, o que é interessante para quem pretende vivenciar o dia-a-dia da cidade. Não deixe de bater um papo com o senhor Bouskri, que ganhou fama em Marrakech por servir de guia para várias celebridades.

Site: http://www.riadknizaa.com/

Simples

Dar Sara - Possui apenas seis quartos, mas com charmosa decoração. O terraço é bem interessante para relaxar. Preço bem acessível.

Site: http://www.marrakech.com/

Sherazade - Para ficar nesse riad econômico é preciso fazer reserva com bastante antecedência. Fica perto da Djemaa el-Fna. O café da manhã é servido no terraço,no topo, com uma linda vista para a medina.

Site: http://www.hotelsherazade.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário