quarta-feira, 6 de maio de 2009

Até tu, Fernando Pessoa!


Como diz o ditado: "Quem está na chuva é para se molhar". No primeiro passeio por Lisboa, fui ao Chiado. Ali, na Brasileira (um café para turistas) está Fernando Pessoa (ele costumava frequentar o local), em bronze, sentado, solitário... Agora, ele está imortalizado, só esperando as dezenas de turistas para ocupar a cadeira ao seu lado, bater um papo, e tirar uma foto....

Sentei numa das mesas do café (está fazendo 30º em Lisboa). Uma temperatura maravilhosa para essa época de maio. Pedi uma "bica", como se chama o café no local. Olhei para o poeta, e pensei: "Coitado, com tantos visitantes, do mundo todo a sua volta, ele deve estar morrendo de medo da gripe suína". Me deu um insigth e resolvi protegê-lo com a máscara disponível na minha mochila.

Olha, a ideia fez sucesso, risadas (e flashes) começaram a pipocar por todos os lados. O que seria de uma viagem sem o bom humor, isso é que as tornam inesquecíveis. Mais tarde volto para falar sobre essa cidade maravilhosa.

5 comentários:

  1. Amorrrr!!

    Adorei a máscara no Fernando Pessoa! E essa parte de Lisboa é muito legal mesmo. Cá entre nós, a cidade é muito bonita e gostosa de se passear, para turistas. Ai... dá vontade de voltar... Coloca mais fotos aí!!

    ^_^

    Karine

    ResponderExcluir
  2. Amiga, estou adorando sua aventura!!! Saudade!!! mil beijocas e apronta mais!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amorrrrrrrrrrrr,

    Como sempre onde você vai surpreende. Já estou morrendo de saudades de vc.

    Abraços
    Zainer

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    essa da máscara na mochila para Fernando Pessoa....tinha q ser ideia sua!!!!! Estamos aqui nos divertindo com suas aventuras.
    Esse blog está bom demais!!!!
    Já estamos com saudades! Curta muito e vai registrando para nós!!!!
    Se cuida...
    bjs

    ResponderExcluir