quinta-feira, 7 de maio de 2009

O número dessa vez é 25


Conhecer pessoas, isso é o que torna as viagens maravilhosas. Às vezes são personagens cheios de histórias interessantes. Hoje, enquanto esperava o elétrico 25, no ponto (aqui eles chamam de parada), conheci duas simpáticas senhoras (irmãs), a Gina e a Carolina. Juro, deu vontade de levar para casa. Ambas, que já estão beirando os 80 anos, vêm todas as semanas ao Campo de Ourique (um bairro da cidade) visitar os entes queridos no Cemitério dos Prazeres (um nome bastante sugestivo, não?). Elas moram em Cascais (uma cidade próxima) e vêm até Lisboa de comboio (trem).

Conversa vem, conversa vai, acabei descobrindo que a Carolina namorou, nada mais, nada menos, do que Luiz Gonzaga (quando ela tinha uns 17 anos). Como ela mesma disse: "era um moreninho daqueles!". Conheceu ele em Lisboa na casa de uma senhora, onde ela costumava ir para aprender a bordar. Não deu em nada, claro. Tanto que ela casou com outro, mas o marido não podia ouvir o "Rei da Baião" cantando na TV ou no rádio que logo tratava de desligar os aparelhos. Puro ciúmes!

Pode imaginar uma senhora dentro de um elétrico em Lisboa cantando uma música de Gonzagão? Pois eu sim. E foi, realmente, hilário! Claro, mas isso foi apenas uma pequena parte da vida das duas. Foi um encontro gratificante. Por isso, sempre digo: viaje sem nenhum tipo de preconceito, só assim você estará aberto para encontrar pessoas adoráveis como Carolina e Gina. Momentos para ficarem eternamente na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário