quarta-feira, 6 de maio de 2009

Até tu, Fernando Pessoa!


Como diz o ditado: "Quem está na chuva é para se molhar". No primeiro passeio por Lisboa, fui ao Chiado. Ali, na Brasileira (um café para turistas) está Fernando Pessoa (ele costumava frequentar o local), em bronze, sentado, solitário... Agora, ele está imortalizado, só esperando as dezenas de turistas para ocupar a cadeira ao seu lado, bater um papo, e tirar uma foto....

Sentei numa das mesas do café (está fazendo 30º em Lisboa). Uma temperatura maravilhosa para essa época de maio. Pedi uma "bica", como se chama o café no local. Olhei para o poeta, e pensei: "Coitado, com tantos visitantes, do mundo todo a sua volta, ele deve estar morrendo de medo da gripe suína". Me deu um insigth e resolvi protegê-lo com a máscara disponível na minha mochila.

Olha, a ideia fez sucesso, risadas (e flashes) começaram a pipocar por todos os lados. O que seria de uma viagem sem o bom humor, isso é que as tornam inesquecíveis. Mais tarde volto para falar sobre essa cidade maravilhosa.

5 comentários:

  1. Amorrrr!!

    Adorei a máscara no Fernando Pessoa! E essa parte de Lisboa é muito legal mesmo. Cá entre nós, a cidade é muito bonita e gostosa de se passear, para turistas. Ai... dá vontade de voltar... Coloca mais fotos aí!!

    ^_^

    Karine

    ResponderExcluir
  2. Amiga, estou adorando sua aventura!!! Saudade!!! mil beijocas e apronta mais!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amorrrrrrrrrrrr,

    Como sempre onde você vai surpreende. Já estou morrendo de saudades de vc.

    Abraços
    Zainer

    ResponderExcluir
  4. Você é ótima!!! Hehehe!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    essa da máscara na mochila para Fernando Pessoa....tinha q ser ideia sua!!!!! Estamos aqui nos divertindo com suas aventuras.
    Esse blog está bom demais!!!!
    Já estamos com saudades! Curta muito e vai registrando para nós!!!!
    Se cuida...
    bjs

    ResponderExcluir