quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quando começa a viagem (Parte II)

A bagagem não fechou. Agora, vem a "escolha de Sofia" (ou de Mariana, Zainer, Marcella, Brunelli, Carol, Letícia, Fabrícia...). O que tirar da mala? Dá até dor no coração, mas fazer o quê? Nada, apenas retirar as peças... Tarefa comprida (e mesmo assim, certamente, ela vai ficar estufada), é hora de colocar o cadeado (não esqueça de levar as chaves). Antes escreva num papel, nome, endereço, telefone (inclusive do local onde vai se hospedar no destino). E coloque dentro, num lugar visível). Em caso de extravio, fica mais fácil.

Lembre-se: as malas hoje são todas parecidas (principalmente as de rodinhas). Então, se você não quiser ficar "louco" na esteira rolante do aeroporto, é bom identificá-las (como morro de medo de "olho gordo", apelo para as fitinhas do Bonfim. Acredite, é impossível não reconhecer as minhas bagagens... Dá pra ver de longe...). É bom também colocar seus dados numa etiqueta do lado de fora (peloamordeDeus, uma coisa bem discreta, nesse caso!).

Agora, é só conter a ansiedade (já sei, você é daqueles que fica tranquilão... Sorte a sua!). Tomara que sua conexão seja "rapidez", porque não existe coisa pior do que a espera na sala de embarque (nessa hora um laptop vai bem). É tão bom, que estou aqui agora escrevendo no meu primeiro blog. Mas você também pode apelar para um bom livro, uma revista e até palavras cruzadas... Enfim... arrume um jeito de passar o tempo...

Oba! Hora de entrar no avião! E haja paciência! Principalmente para quem só pode ir na econômica (meu caso). Acho que os fabricantes dos aviões só viajam de executiva. Porque, sinceramente... O coisa desconfortável! Ninguém merece. Se o voo for noturno (o melhorzinho), depois da janta (se é que pode se chamar aquilo de janta), assista um filme e tente, se conseguir, cochilar, porque dormir, só mesmo se você for muito light...

Não esqueça de dar sempre uma caminhada pelos corredores da aeronave e fazer uns exercícios de alongamento. Isso é muito importante para ativar a circulação e evitar problemas comuns a voos de longa distância. É difícil, mas o tempo passa e quando você menos esperar estará aterrissando (não sem antes de tomar um café horrível) no seu destino. No meu caso, a primeira parada está sendo em Lisboa, Portugal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário