segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Turismo, só se for sustentável

Hoje, turismo, só se for sustentável. É esse, justamente, o tema do "Architectour 2009: Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo", que será realizado de 8 a 10 de setembro, no auditório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. O objetivo do evento é c
riar estratégias de valorização da cultura e preservação do meio ambiente, incentivar o debate acerca do modelo atual de turismo e promover políticas que privilegiem o turismo sustentável.

O encontro vai reunir profiisionais como arquitetos, urbanistas, designers, engenheiros, administradores e empresários ligados ao setor, além de estudantes. Estrelas internacionais já confirmaram presença, como o arquiteto Giordano Lorente, membro do Colégio de Jurados da Sociedade de Arquitetos do Uruguai; a norte-americana Andrea Cochran, especialista em arquitetura e paisagismo, e o vencedor do "RIBA Stirling Pize 2007", o mais importante concurso do Reino Unido que destaca referências de arquitetura, o inglês David Chipperfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário